Lucas 13.10-17
-Introdução: Você se lembra de sua última consulta médica? Como são os procedimentos? Primeiro você diz ao médico o que está sentindo, depois o doutor te examina para dar o diagnóstico e então receita um remédio.
Lucas, o evangelista era médico (Colossenses 4.14) e escreveu o texto lido talvez com sua ótica medicinal. Viu Jesus curar uma mulher que estava encurvada. Aos olhos humanos aquela enfermidade não teria solução ou tratamento, mas Jesus mostrou que seu poder excede ao de qualquer recurso da melhor medicina humana.
Acho interessante esta mulher ser curada na presença de dois médicos: Lucas um médico comum e Jesus Cristo, o Médico dos médicos que curou a mulher “imediatamente” como destaca o evangelista ao ficar impressionado com este poder.
Você já consultou com o médico Jesus?
Vamos comparar o atendimento de Jesus a esta mulher com uma consulta médica:
1- SINTOMA: v.11
A primeira coisa que alguém faz ao chegar ao consultório é dizer o que está sentindo. O sintoma da doença permitirá ao médico saber qual é o problema do paciente.
A mulher estava encurvada, provavelmente sentia dores terríveis que já perduravam por dezoito anos. Não conseguia erguer a cabeça ou endireitar-se. Antes, vivia olhando para baixo, para o chão. Este sintoma deve ter sido descrito pela própria paciente ao médico Lucas que cita estes detalhes no seu prontuário. A data descrita de dezoito anos certamente revelava um momento de um acidente físico ou até mesmo um problema emocional ou espiritual.
Como Lucas teria ouvido aquela mulher dizendo o que sentia, muitas vezes ouvimos pessoas que estão como ela, encurvados, sentindo dores e sem conseguir erguer a sua cabeça para visualizar um futuro melhor ou encarar as pessoas de sua convivência.
Você já falou para o Médico Jesus o que você está sentindo?
Fale pra Jesus o que você está sentindo!
2- DIGANÓSTICO: v.16
A partir dos sintomas descritos pelo paciente, o médico pode fazer um diagnóstico. Para isso examina a pessoa ou pede algum exame clínico que revele a origem da doença.
Para o médico Lucas, como pra qualquer outro médico aquele problema poderia ser um aleijamento proveniente de uma queda, exercícios físicos excessivos, má postura ou até mesmo fruto de sua baixa autoestima que não lhe permitia erguer-se e olhar para cima ou no rosto das pessoas.
O Médico Jesus Cristo ao olhar para aquela mulher lhe deu de cara o diagnóstico que nenhum exame clínico ou médico poderia detectar. O Dr. Jesus ressaltou que ela era “filha de Abraão”, ou seja, era crente, mas ao mesmo tempo “satanás trazia preza há dezoito anos”. Jesus sabia exatamente quando aquela mulher foi aprisionada pelo inimigo talvez por uma mágoa ou ressentimento que carregava em seu peito e como um fardo pesava sobre seus ombros de maneira que não conseguia se erguer. O diagnóstico foi que o problema não era físico, mas espiritual.
Você já passou pelo diagnóstico de Jesus em sua vida?
Deixe Jesus te examinar e ver o teu problema!
3- TRATAMENTO: v.12,13
Depois de relatados os sintomas e feito o diagnóstico, logo o médico receita um tratamento ou remédio.
Jesus viu a mulher, falou com ela e a tocou para que fosse curada. Isto mostra o tratamento de Jesus para a cura espiritual. Jesus vê com seu amor grandioso o peso do pecado que todos nós suportamos e nos fala com misericórdia uma palavra de libertação “vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus 11.28-30). Em seguida Jesus toca em sua vida com o seu poder curador para realizar um milagre definitivo em sua vida.
A palavra de Jesus, seu olhar de amor e o toque de sua mão poderosa são o remédio certo para curar qualquer enfermidade. Siga este tratamento mostrando para Jesus até o que ninguém pode ver, ouvindo sua voz e recebendo seu toque como uma cirurgia espiritual em sua vida.
Você já se tratou com o médico Jesus?
Receba o remédio de Jesus para sua vida e seja curado!
Deixe Jesus te curar!
-CONCLUSÃO:
Aquela mulher talvez tivesse ido a muitas consultas médicas da época, feito exames e tomado todo tipo de remédios, mas não foi curada. Mas quando encontrou com o médico Jesus, a cura foi definitiva.
Você também pode consultar com o Dr. Jesus Cristo, o Médico dos médicos. Ele quer ouvir o seu sintoma, o que você está sentindo. Jesus faz o diagnóstico preciso do seu problema te examinando através do Espírito Santo que sonda mentes e corações. Ele pode te curar completamente de qualquer dor que esteja sentindo.
Você está como aquela mulher? Não consegue se erguer? Sente dores? O fardo está pesado? Lembre-se da letra de um hino que diz ‘conta pra Jesus aonde é a tua dor, ele é o remédio confia no Senhor. Não te desanimes, toma a tua cruz. O que tu precisas, conta pra Jesus’.
Você está disposto a consultar com o Médico dos médicos?
Jesus quer te curar neste momento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário